Cargo-logo-final-2018-02.png
 

Instruções…


...como configuro meu estoque

Na primeira vez que entrar no Inventory Manager, você será solicitado a configurar seu estoque: 

  • Clique em Configure Inventory para uma mercadoria e um porto específicos.  

  • Insira a maximum storage capacity e seu current inventory level. Você pode definir isso para a data de hoje ou qualquer data recente para a qual você tenha uma leitura de estoque atual.  

  • Adicione seu avarie daily consumption para este produto. Isso pode ser modificado a qualquer momento depois. 

  • Clique em Create inventory

  • Em seguida, você pode definir limites de estoque. Recomendamos que você faça isso, pois permitirá que a CargoValue crie alertas para você quando estiver com estoque baixo ou chegando na capacidade do silo. Preencha os quatro campos e clique em Save thresholds. Confira a seção Como atualizar níveis de limite para obter mais informações. 


...como posso ver o consumo real e previsto de uma mercadoria

Você pode atualizar suas consumption forecast e o actual consumption de uma mercadoria no Inventory Manager. A tabela embaixo do gráfico de estoque mostra como seus níveis de estoque de uma mercadoria se desenvolverão com o tempo. Isso se baseia no consumo previsto, no consumo real e nas remessas programadas. Você pode editar qualquer quantia dentro de um mês clicando na linha de um mês específico para expandir informações mais detalhadas dentro desse mês.  

Clique nos links abaixo para descobrir: 


...como faço para atualizar o consumo previsto de uma mercadoria

Para consumo futuro, você pode atualizar a previsão para um mês inteiro ou para cada dia individual. Para inserção diária, isso pode ser útil se você tiver uma manutenção planejada e vai reduzir ou interromper o consumo por um período específico. 

  • Para atualizar todos os dias de um mês inteiro, edite o campo no canto superior esquerdo do menu suspenso chamado Forecasted daily consumption (MT/d).   

  • Para atualizar dias individuais, selecione o dia que você deseja atualizar e digite o valor previsto na coluna Forecast.  

Depois de fazer todas as alterações, clique em Recalculate inventory para ver os efeitos. Se você quiser manter as alterações, clique em Save changed inventory. Caso contrário, clique em Discard changes


...como faço para atualizar o consumo atual de uma mercadoria

Para valores de consumo confirmados, você pode atualizar o consumo real de uma mercadoria para cada dia de um mês inteiro ou por dias individuais. Os valores inseridos na coluna Actual daily consumption (MT/d) substituirão o estoque descrito no gráfico. 

  • Para atualizar todos os dias de um mês inteiro, edite o campo no canto superior direito do menu suspenso chamado Actual daily consumption (MT/d).  

  • Para atualizar dias individuais, selecione o dia que você deseja atualizar e digite o novo valor na coluna Actual

Depois de fazer todas as alterações, clique em Recalculate inventory para ver os efeitos. Se você quiser manter as alterações, clique em Saved changed inventory. Caso contrário, clique em Discard changes


...como faço para atualizar/calibrar os níveis reais de estoque

Você pode atualizar os níveis de estoque reais para uma mercadoria individual no Gerenciador de Estoque. Na Visão geral diária de estoque, clique em View Inventory para a mercadoria que você deseja atualizar. Em seguida, clique no botão Calibrate level no canto superior direito. Uma nova janela aparecerá, onde você pode inserir o estoque medido e a data da leitura. Um registro de todas as calibragens de estoque feitas por usuários é salvo para seus registros. Clique em Add calibration para salvar. Todos os cálculos futuros serão baseados nessa medida até você adicionar outra calibragem.


...como faço para atualizar os níveis de limite de estoque

Você pode atualizar os níveis de limite para uma mercadoria individual no Gerenciador de Estoque. Na Visão geral diária de estoque, clique em View Inventory para a mercadoria que você deseja atualizar. Clique no botão Adjust thresholds no canto superior direito. Uma nova janela aparecerá, onde você poderá atualizar os limites máximo, alto, baixo e criticamente baixo do estoque. A figura à direita mudará automaticamente conforme você digita. Você pode salvar suas alterações clicando em Save thresholds.


...como faço para criar um modelo de rota

Os modelos permitem que você salve e reutilize rapidamente as configurações comuns de remessas. Você pode criar dois modelos diferentes: um Route Template e um modelo de mercadoria.  Route Templates armazenam uma lista de portos, tempos de estadia e dias de navegação.  

Você pode criar Route Templates desde o início e usá-los facilmente ao criar novas remessas: 

  1. No Schedule Monitor, clique em Create new shipment ou no sinal de plus (+)

  2. Uma caixa aparecerá na parte inferior da tela, permitindo que você insira uma remessa. Clique em Create shipment from scratch, no canto inferior direito. 

  3. Para criar um Route Template, você só precisa concluir a primeira etapa, Plan shipment route

  • Insira os terminais de carga e descarga, o número de dias de navegação e o total de dias em cada porto OU as taxas de carga e descarga e quaisquer dias de porto extras necessários.  

  • Se necessário, você pode colocar portos adicionais de carga e/ou descarga. 

  • Clique em Save this as a route template

  • Dê um nome ao modelo e clique em Save route template

O Route Template agora foi criado e pode ser acessado ao criar novas remessas através da caixa em Create new shipment


...como faço para criar um modelo de mercadoria

Os modelos permitem que você salve e reutilize rapidamente as configurações comuns de remessas. Você pode criar dois modelos diferentes: um modelo de rota e um Commodity Template. Os modelos de mercadorias armazenam uma lista de mercadorias, quantidades destinos. Observe que cada Commodity Template pertence a um modelo de rota específico. 

Você pode criar modelos desde o início e usá-los facilmente ao criar novas remessas: 

  1. No Monitor de Cronograma, clique em Create new shipment ou no sinal de plus (+)

  2. Uma caixa aparecerá na parte inferior da tela, permitindo que você insira uma remessa. Clique em Create shipment from scratch, no canto inferior direito. 

  3. Para criar um modelo de mercadoria, primeiro você deve carregar um modelo de rota

  4. Você só precisa completar o segundo passo, Add commodity rows

  • Insira os terminais de carga e descargatipo de mercadoria e quantidade.  

  • Você tem a opção de definir uma tolerância de tamanho que especifique um desvio de quantidade aceitável.  

  • Se sua mercadoria estiver sendo carregada ou descarregada em vários terminais, você deverá adicionar várias linhas de mercadoria. 

  • Clique em Save this as a commodity template

  • Dê um nome ao modelo e clique em Save commodity template

Commodity Template agora foi criado e pode ser acessado ao criar novas remessas através da caixa em Create new shipment


...como faço para usar um modelo salvo

Para adicionar remessas rapidamente com base em modelos salvos: 

  1. Em Create new shipment, selecione o modelo de rota e os modelos de mercadoria salvos no menu suspenso.  

  2. Selecione Terminal for ETA ETD.  

  3. Clique em Add shipment

Para obter uma lista de todos os modelos de rotas e mercadorias: 

  1. Clique em Create new shipment from scratch

  2. Para carregar ou excluir um Route Template, clique em Load a saved route template dentro de 1. Planejar rota de remessa

  3. Para carregar ou excluir um modelo de mercadoria, clique em Load a saved commodity template em 2. Adicionar linhas de mercadoria. Você só pode carregar um Commodity Template salvo depois que um Route Template for carregado, pois cada Commodity Template pertence a um Route Template específico. 

  4. Para carregar um modelo, clique em Load template.  Os campos agora serão preenchidos automaticamente com os valores salvos anteriormente. 

  5. Para excluir um modelo salvo, clique em Delete ao lado do nome do modelo e confirme clicando em Delete template na janela pop-up.  


...como faço para adicionar uma remessa a partir do Schedule Monitor

Você pode criar remessas a partir do Schedule Monitor clicando em Create new shipment no menu localizado abaixo do mapa ou selecionando o sinal de plus (+) no canto inferior direito. Uma caixa aparecerá na parte inferior da tela, permitindo que você insira uma remessa. 

Se esta for a primeira vez que você usa a CargoValue, os campos aparecerão vazios e você precisará criar a remessa desde o início. Se você já tiver modelos, basta escolher Modelo de rota e Modelo de mercadoria no menu suspenso. Clique em Add shipment e a remessa aparecerá no cronograma.  


...como adiciono uma remessa a partir do Inventory Monitor

Você pode planejar remessas futuras diretamente a partir do Gerenciador de Estoque de duas maneiras. Primeiro, você pode usar o gráfico para identificar onde uma remessa é necessária com base no consumo futuro. Passe o cursor sobre uma data na linha de consumo e clique no círculo exibido.  

Você também pode usar a tabela embaixo do gráfico. Na coluna de remessas ao lado do consumo, clique no sinal de plus (+) em um dia em que os níveis de estoque indicarão que uma remessa será necessária. Uma caixa aparecerá na parte inferior da tela, permitindo que você insira uma remessa. Ao adicionar uma remessa a partir do Gerenciador de Estoque, o horário previsto de chegada é determinado pelo dia que você escolher no gráfico ou na tabela. 

Se esta for a primeira vez que você usa a CargoValue, os campos aparecerão vazios e você precisará criar a remessa desde o início. Se você já tiver modelos, basta escolher Route template Commodity template no menu suspenso, bem como Terminal for ETA e ETD.  (Confira as seções Criar modelos de rota e Criar modelos de mercadoria para aprender a criar e reutilizar modelos salvos). Clique em Add shipment e a remessa aparecerá no cronograma. 


...como faço para criar uma remessa desde o início

Se você não tem modelos de rota ou modelos de mercadoria salvos ou quiser adicionar uma remessa desde o início, clique em Create shipment from scratch. O formulário tem três etapas: 

  1. Planejar rota de remessa 

    • A CargoValue está integrada a um vasto banco de dados de portos. Comece digitando seu porto de carga no campo e ele aparecerá no menu suspenso. Estime quanto tempo a embarcação passará no porto e os dias navegação para esse trecho. Adicione o terminal de descarga associado à sua conta da CargoValue. 

    • Se esta remessa fizer várias cargas ou descargas, adicione campos extras conforme necessário. 

    • Este é o Route template, que você pode salvar para uso posterior clicando em Save this as a route template (desde que os campos obrigatórios estejam preenchidos). 

  2. Adicionar linhas de mercadoria 

    • Este é o Commodity template, que você pode salvar para uso posterior clicando em Save this as a commodity template (desde que os campos obrigatórios estejam preenchidos). 

    • Os campos obrigatórios incluem terminal de carga e descargatipo de mercadoria quantidade. Se sua mercadoria estiver sendo carregada ou descarregada em vários terminais, você deverá adicionar várias linhas de mercadoria. 

  3. Estime as datas de porto 

    • ADD DATES: forneça uma data para os campos Período para apresentação da embarcação no porto de embarque, Horário previsto de chegada ou Horário previsto de partida, e as outras datas serão preenchidas automaticamente. Observe que as datas podem ser alteradas depois que a remessa foi criada e seu período para apresentação da embarcação no porto de embarque foi firmado. 

    • NAME SHIPMENT (opcional): você pode dar um nome à remessa para referência futura. Isso facilitará a localização da remessa no cronograma. Digite o nome no campo Shipment name

    • ADD VESSEL (opcional): se uma embarcação já foi nomeada, você pode atribuí-la à remessa digitando o nome ou o número IMO da embarcação no campo Vessel. Se uma embarcação ainda não foi nomeada, você pode deixar este campo em branco por enquanto.  

Quando todas as três etapas estiverem concluídas, clique em Add shipment e a remessa será exibida no Schedule Monitor e no Inventory manager


...como faço para editar informações de uma remessa

Depois que uma remessa for criada, ela pode ser editada. As alterações podem ser feitas no Monitor de Cronograma em Scheduled shipments. O cronograma de remessas mostra todas as remessas relacionadas ao filtro especificado no canto superior direito. O cronograma tem um layout semelhante a uma planilha, no qual cada linha representa uma remessa. 

Para visualizar todas as informações relacionadas a uma remessa, basta clicar em qualquer lugar na linha da remessa para ver um menu suspenso. Todos os campos desta exibição podem ser editados. Para fazer alterações, clique no campo que você deseja modificar e clique em Save changes quando terminar. 

Possíveis modificações: 


...como faço para adicionar um navio nomeado a uma remessa

Encontre a remessa relevante no Schedule Monitor sob as Schedule shipments.  

  1. Clique em qualquer lugar na linha de remessa para expandir um menu suspenso detalhado da remessa.  

  2. No campo Vessel, na parte superior do menu suspenso, preencha o nome ou o número IMO da embarcação nomeada.  

  3. Clique em Save changes. Se você deseja descartar suas alterações, clique em Close , depois clique em Discard unsaved changes


...como adiciono várias cargas ou portos ao meu envio

Muitas viagens incluem paradas em mais de um porto para receber carga, e pode fazer várias paradas nos portos de descarga. Além disso, as embarcações podem frequentemente transportar diferentes tipos ou classes de matérias-primas. 

Você pode adicionar mais portos de carga e descarga e mercadorias às suas remessas diretamente no Schedule Monitor.  Confira os links abaixo para ver mais vídeos que explicam como você pode fazer isso.  

Consulte as seções Como adicionar/remover terminais de carga e descarga e Como adicionar/remover mercadorias para saber mais.  

Você também pode adicionar vários terminais e mercadorias ao criar uma remessa desde o início


...como faço para adicionar ou remover terminais de carga e descarga para uma remessa

Os terminais de carga e descarga podem ser adicionados e removidos para remessas individuais. 

  1. Encontre a remessa relevante no Schedule Monitor sob as Scheduled shipments.  

  2. Clique em qualquer lugar na linha de remessa para expandir um menu suspenso detalhado da remessa. 

  3. Sob Schedule and status, você pode add load e/ou discharge terminals. Siga as mesmas instruções para adicionar terminais de carga ou descarga. Observe que cada terminal adicionado precisa de uma commodity row correspondente. 

  4. Para remover um terminal, basta clicar no (X) ao lado da linha do terminal. 

Confira instruções passo a passo abaixo para ver mais um exemplo de como fazer isso. 

Exemplo de adição de um terminal de carga: 

  1. Clique em Add load terminal. Uma nova linha com três campos vazios aparecerá sob o terminal de carga atual. 

  2. Preencha os campos Load terminal, ETA e ETD

  3. Adicione uma mercadoria ao terminal específico clicando em Add commodity row em Mercadorias e quantidades

  4. Preencha os campos vazios Commodity e Quantity (MT).  

  5. Clique em Save changes para salvar o terminal de carga adicional e a linha de mercadoria correspondente. 


...como faço para adicionar ou remover mercadorias a uma remessa

As mercadorias podem ser editadas, adicionadas e removidas para remessas individuais. 

  1. Encontre a remessa relevante no Schedule Monitor sob as Scheduled shipments

  2. Clique em qualquer lugar na linha de remessa para expandir um menu suspenso detalhado da remessa. 

  3. Para adicionar uma linha de mercadoria, clique em Add commodity row

  4. Escolha os terminais de carga e descarga relevantes, mercadoria e quantidade (em toneladas).  Clique em Save changes

  5. Para remover uma mercadoria, basta clicar no (X) ao lado da linha de mercadoria. 


...como posso firmar um período para apresentação da embarcação no porto de embarque para uma remessa

Você pode firmar seu período para apresentação da embarcação no porto de embarque para uma remessa no Schedule Monitor.  

  1. Encontre a remessa relevante no Schedule Monitor sob as Scheduled shipments.  

  2. Clique em qualquer lugar na linha de remessa para expandir um menu suspenso detalhado da remessa.  

  3. No canto superior direito, você verá as current laycan dates. Para alterar, basta clicar nos campos e um calendário será exibido. 

  4. Escolha a nova data e clique em Select date. Faça isso para ambas as datas, se necessário. 

  5. Para concluir a atualização, clique em Save changes na parte inferior do menu suspenso. 


...como eu confirmo um carregamento

Você pode confirmar quando uma embarcação saiu do porto de carregamento no Schedule Monitor

  1. Encontre a remessa relevante no Schedule Monitor sob as Scheduled shipments.  

  2. Clique em qualquer lugar na linha de remessa para expandir um menu suspenso detalhado da remessa. 

  3. Para confirmar que uma remessa foi carregada, clique em Confirm loaded ao lado do terminal de carga. Aparecerá uma janela onde você poderá confirmar se as datas, o tipo de mercadoria e a quantidade estão corretos. 

  4. Clique em Confirm para concluir a confirmação. 

  5. Você pode reverter a confirmação clicando em Undo loaded..  


...como faço para atualizar os horários previstos de partida ou chegada

Você pode atualizar horários previstos de partida e/ou chegada para uma remessa no Schedule Monitor.  

  1. Encontre a remessa relevante no Schedule Monitor sob as Scheduled shipments.  

  2. Clique em qualquer lugar na linha de remessa para expandir um menu suspenso detalhado da remessa. 

  3. Ao lado de cada porto, você verá os ETAs ou ETDs relacionados. Para alterar, basta clicar no campo e um calendário será exibido. 

  4. Escolha a nova data e clique em Select date.  

  5. As datas seguintes também serão alteradas, sendo marcadas em âmbar. 

  6. Para concluir a atualização, clique em Save changes na parte inferior do menu suspenso.  


...como eu confirmo uma descarga

Você pode confirmar quando uma embarcação saiu do porto de descarga no Schedule Monitor

  1. Encontre a remessa relevante no Schedule Monitor sob as Scheduled shipments.  

  2. Clique em qualquer lugar na linha de remessa para expandir um menu suspenso detalhado da remessa. 

  3. Para confirmar que uma remessa foi descarregada, clique em Confirm discharged ao lado do terminal de descarga. Aparecerá uma janela onde você poderá confirmar se as datas, o tipo de mercadoria e a quantidade estão corretos. Clique em Confirm discharged para concluir a confirmação.  

  4. Você pode reverter a confirmação clicando em Undo discharged.  


...como faço para monitorar alertas de estoque no Monitor de Cronograma

As embarcações são codificadas por cores no Schedule Monitor para notificar você quando os estoques estiverem altos ou baixos.  

  • Azul: os níveis de estoque estarão healthy quando esta remessa chegar. 

  • Âmbar: os níveis de estoque estarão abaixo de níveis low ou acima de níveis high quando essa remessa chegar. 

  • Vermelho: os níveis de estoque estarão abaixo dos níveis critically low ou above maximum quando essa remessa chegar. 

Ao clicar em uma embarcação, você verá a última atualização do AIS e os detalhes da sua carga a bordo. Clique no shipment name para ver os detalhes completos no Schedule Monitor. Passe o cursor sobre o ícone colorido na caixa Quantity (MT) para exibir o estoque no horário previsto de chegada e o limite do seu estoque.  

Se você vir alertas âmbar ou vermelho, pode ser necessário tomar alguma medida. Por exemplo: 

  • Adicione ou envie uma remessa para evitar a indisponibilidade de estoque. 

  • Remova ou atrase uma remessa para evitar sobrecarga. 

Artigos relevantesComo adicionar uma remessa a partir do Monitor de Cronograma e Como editar uma remessa   


...como faço para monitorar alertas de estoque do Gerenciador de Estoque

Os alertas no Inventory Monitor lhe notificam através de códigos de cores, se os níveis de estoque futuros estiverem altos ou baixos. O gráfico é exibido quando seu estoque cruza níveis altos ou baixos. A tabela embaixo do gráfico muda de cor na coluna Month end quando o estoque está alto ou baixo: 

  • Âmbar: os níveis de estoque estão abaixo de níveis low ou acima de níveis high

  • Vermelho: os níveis de estoque estão abaixo dos níveis critically low ou above maximum

Para ver em qual dia o estoque cruza níveis altos ou baixos, clique na linha do mês em questão. Um menu suspenso desse mês exibirá informações diárias, nas quais a coluna Inventory muda de cor para valores altos ou baixos.  

Se você vir alertas âmbar ou vermelho, pode ser necessário tomar alguma medida. Por exemplo: 

  • Adicione ou envie uma remessa para evitar a indisponibilidade de estoque. 

  • Remova ou atrase uma remessa para evitar sobrecarga. 

Artigos relevantesComo adicionar uma remessa a partir do Gerenciador de estoque e Como editar uma remessa  


...como posso receber notificações de conflitos em portos

Um conflito de porto é definido como duas remessas que possuem datas sobrepostas no porto. Você receberá um alerta da central de notificações especificando Clash at berth e links para as remessas envolvidas. Ao clicar em alguma das remessas, você será encaminhado para a remessa específica no Schedule para editar o horário previsto de chegada e/ou partida para atrasar ou adiantar a remessa, ou excluí-la completamente.  

Depois de realizar a ação, marque o alerta como revisado embaixo das informações de remessa ou abrindo-o na central de notificações e clicando em Mark as reviewed e em Confirm. Você também tem a opção de adicionar um comment para referência futura. 

Você também pode identificar conflitos nas Scheduled Shipments. Se duas remessas entrarem em conflito, haverá uma linha vermelha à esquerda da linha da remessa. Na menu suspenso detalhado de cada remessa, o alerta de Clash at berth é exibido na parte inferior. 

Além disso, você também pode usar a Shipment timeline para identificar possíveis conflitos. The Shipment timeline exibe todas as remessas em andamento e planejadas, facilitando a identificação de conflitos. Confira a seção Linha do tempo de remessas para saber mais. 


...como posso identificar e evitar conflitos no calendário

Um conflito de porto é definido como duas remessas que possuem datas sobrepostas no porto. Clique em qualquer lugar em uma linha de remessa para expandir um menu suspenso detalhado da remessa. Haverá uma caixa em yellow font que mostra se a estadia de porto dessa remessa se sobrepõe a outra. Você pode clicar no nome da remessa para ver os detalhes da remessa envolvida no conflito. 

Se o horário previsto de chegada e/ou o horário previsto de partida de uma remessa no porto de descarga entrarem em conflito com outra remessa, você poderá identificar isso nas datas que aparecem em amarelo. Há também um yellow dot visível na data envolvida. Se a estadia de porto dessa remessa ficar sobreposta à estadia de more then one shipment, você pode identificar isso pelo number of dots exibidos naquele dia. Se você passar o cursor sobre o dia, verá as remessas envolvidas.  


...como uso a Lista de observação de embarcações

Vessel watchlist permite rastrear várias embarcações a qualquer momento. Você pode criar e gerenciar quantas listas de observação desejar clicando em Vessel watchlist à direita embaixo do mapa.  

Para add uma nova lista de observação, basta digitar um nome na caixa Watchlist name e clicar em Create watchlist. A lista de observação aparecerá na lista acima, onde você pode ativar ou desativar listas de observação e adicionar ou excluir embarcações em listas de observação. Uma lista de observação está ativada se o primeiro botão estiver verde e mostrar Enabled. Para desativar a lista de observação, basta clicar no mesmo botão; ela mudará para azul e mostrará Enable. Clique em Remove para excluir uma lista de observação. 

Para visualizar as embarcações incluídas em uma lista de observação, clique em Vessels. Para adicionar uma embarcação, comece digitando o nome ou o número IMO de uma embarcação no campo Search for vessels by name or IMO. Um menu suspenso de embarcações correspondentes aparecerá, onde você poderá clicar na embarcação desejada para que ela seja adicionada automaticamente  à lista de observação. Clique em Remove para excluir uma embarcação. 


...como navego no mapa

Todas as remessas adicionadas ao cronograma de carga aparecerão automaticamente no mapa interativo no Schedule Monitor, permitindo que os usuários acompanhem o fluxo de carga em tempo real. Você pode ocultar o mapa clicando em Hide Map à direita da barra Schedule shipments. Os botões na parte inferior do mapa representam settingszoom e full-screen mode

  • Settings: nas configurações do mapa, você pode decidir se deseja mostrar portostrilhas de AIS e nomes de embarcações. Quando o ícone ao lado da sua opção está green, a opção está ON; quando está pink, está OFF. Você também pode escolher qual lista de observação de embarcações deve estar visível no mapa clicando no ícone ao lado de listas específicas. 

  • Zoom: use os botões + e - para aumentar e diminuir o zoom do mapa. Você também pode pressionar Ctrl no teclado enquanto desliza o cursor sobre o mapa.  

  • Full-screen mode: clique no ícone à direita para exibir em tela cheia. Clique novamente para voltar à visualização original. 


...como faço para rastrear as embarcações que transportam nossa carga

A partir do Schedule Monitor, você pode rastrear as embarcações que transportam suas cargas. Basta clicar no símbolo ao lado da embarcação e você será direcionado para a última posição registrada da embarcação no mapa. A janela à direita mostra a última atualização do AISquando as informações mais recentes foram recebidas, velocidade, próximo porto e horário previsto de chegada. Todas as atualizações do AIS ficarão visíveis na central de notificações, mantendo você informado em tempo real. Mais abaixo, você pode ver a remessa a bordo do navio com links para o embarque e portos.  

O mapa também mostra dados históricos do AIS, o que pode ser útil quando se analisa atrasos e alterações no horário previsto de chegada. Você pode click each circle para ver os detailed historic AIS data. (Se você não puder ver a trilha, certifique-se de que a Show vessel AIS trails esteja ON em Configurações


...como posso enviar feedback e perguntas através da CargoValue

Se você tiver algum comentário ou problema ao usar a CargoValue, informe-nos através do botão Feedback na parte superior da página. Uma janela chamada Usersnap aparecerá no canto inferior direito. Digite seu e-mail e um comentário explicando seu problema. Para marcar seu problema na tela, use as ferramentas Pen, Arrow e Blackout. Clique na ferramenta que deseja usar e marque seu problema. Uma captura de tela será enviada diretamente para nós, junto com seu comentário, e nós abordaremos seu problema o quanto antes.