Inventory Manager


Inventory Manager | Introdução

Inventory Manager fornece uma visão geral do seu estoque atual e como ele se desenvolverá ao longo do tempo.  

Inventory Manager oferece três maneiras diferentes de visualizar estoques: Daily OverviewInventory Graph, e Yearly Overview.  O filtro no canto superior direito ajuda na navegação: 

  • Ao selecionar Todos os terminais/Todas as mercadorias, você será direcionado para a Daily Overview

  • Ao especificar um terminal e/ou mercadoria, você será direcionado para o Inventory Graph da mercadoria e porto escolhidos. 

  • Você pode acessar a Yearly Overview a partir de ambas as visualizações. 


Inventory Manager | Daily Overview

Daily Overview fornece uma panorama integral dos estoques de hoje. O dia atual é exibido como padrão, mas pode ser alterado no campo Date no canto superior direito. Selecione uma data futura para ver como os estoques se desenvolverão até essa data. Basta clicar no campo Data, escolher uma data no selecionador e clicar em Select Date

Você pode navegar para o Gráfico de estoque clicando em View Inventory, exibido embaixo da mercadoria e do terminal que deseja ver. Você pode navegar para a Visão geral anual clicando em Yearly Overview na parte superior direita. 


Inventory Manager | Inventory Graph

Na Daily Overview, clique em View Inventory para ver o panorama de uma mercadoria específica em um terminal. O gráfico de estoque mostra como os níveis de estoque de uma mercadoria se desenvolverão ao longo do tempo com base no consumo estimado e real e nas remessas programadas.  

Você pode ver o histórico e as posições atuais ou futuras do estoque usando o selecionador de datas no lado direito. A tabela embaixo do gráfico mostra os mesmos valores mensalmente. Você também pode ver os valores diários clicando na linha de cada mês para expandir uma visualização diária desse mês. 

Você pode navegar rapidamente para a Daily Overview e a Yearly Overview clicando nos botões abaixo do silo no lado direito da página. 

Ações possíveis dentro desta visualização: 

  • Adjust Thresholds: a figura à direita exibe o nível de estoque atual. Você pode ajustar os limites clicando em "Ajustar limites" no canto superior direito.  

  • Update Forecasted Consumption: atualize o consumo previsto na tabela de consumo de estoque.  

  • Update Actual Consumption: atualize o consumo real na tabela de consumo de estoque.  

  • Update Actual Stock Levels: atualize os níveis de estoque reais clicando em Calibrate level

  • Add a Shipment: você pode adicionar uma remessa a partir do gráfico de estoque ou da tabela de consumo de estoque.  


Inventory Manager | Yearly Overview

Na Yearly Overview, você pode agrupar vários terminais ou mercadorias em uma visualização. Use o filtro do lado direito para selecionar o que você gostaria de agrupar, bem como quais portos/mercadorias incluir. Os gráficos mostram como o estoque se desenvolverá ao longo do tempo com base nos filtros selecionados. 

Você pode navegar para a Daily Overview clicando no botão no canto superior direito. Você também pode navegar para o Inventory Graph clicando no link “Terminal/Commodity” acima do gráfico relevante. 
(Observação: isso só funcionará quando os terminais e mercadorias não estiverem agrupados). 

A visualização padrão é para o ano atual. Você pode ver as posições históricas, atuais ou futuras do estoque usando o selecionador de datas no lado superior direito de um gráfico. Agrupar a visualização por terminal ou mercadoria é útil para identificar conflitos potenciais ou saber onde remessas futuras podem ser necessárias.