Cargo-logo-final-2018-02.png
 

Schedule Monitor


Schedule Monitor | Introdução

O Schedule Monitor exibe um mapa ao vivo de embarcações e portos. Mais abaixo, você verá uma tabela com quatro abas: Scheduled Shipments; Delivered Shipments; Shipment Timeline; e Create New Shipment

Use o filtro no canto superior direito para selecionar o que o Schedule Monitor exibirá: 

  • Ao selecionar "All Terminals/All Commodities", o cronograma mostrará todas as remessas. 

  • Ao especificar um terminal e/ou mercadoria, o cronograma mostrará apenas as remessas relacionadas ao terminal ou mercadoria escolhido. Ao selecionar um terminal e uma mercadoria, o link para o Inventory Manager vai permitir que você veja em tempo real o nível de estoque dessa mercadoria no terminal. Você pode ver a hora prevista de chegada de sua próxima entrega, o estoque na hora prevista de chegada e o volume em trânsito. Você vai perceber que o número do estoque na hora prevista de chegada é codificado por cores; isso reflete o limite alto ou baixo no terminal (consulte a seção Como monitorar os alertas do Monitor de Cronograma). 


Schedule Monitor | Map

Todas as remessas adicionadas ao cronograma de carga aparecerão automaticamente no mapa interativo, permitindo que os usuários acompanhem seu fluxo de carga. As embarcações no mapa também são codificadas por cores para refletir os níveis de estoque. Se você vir embarcações de cor âmbar ou vermelha, alguma ação pode ser exigida. 

Os botões na parte inferior do mapa representam configurações, zoom e modo de tela inteira (consulte a seção Como navegar no mapa para saber mais).


Schedule Monitor | Scheduled Shipments

A guia Schedule shipments mostra todas as remessas especificadas pelo filtro Terminal e Mercadoria no canto superior direito. A programação tem um layout semelhante a uma planilha, com cada linha representando uma remessa. Para visualizar todas as informações relacionadas a uma remessa, clique em qualquer lugar na linha da remessa para ver um menu suspenso. Essa visualização mostra o nome da remessa, a embarcação atribuída (se houver), período para apresentação da embarcação no porto de embarque, terminais, hora prevista de chegada, hora prevista de partida e mercadorias. Consulte a seção Como editar uma remessa para saber mais sobre as opções de modificação nesta exibição. 

Dica: você pode navegar até o local de cada embarcação e porto no mapa a partir do cronograma ao clicar ícone de alfinete de mapa exibido ao lado de cada nome de embarcação ou porto.


Schedule Monitor | Delivered Shipments

video Block
Double-click here to add a video by URL or embed code. Learn more

Uma remessa é classificada como “entregue” quando a carga termina de ser descarregada no terminal de recepção. Nesse momento, ela é transferida da guia Schedule Shipments para a guia Delivered Shipments.


Schedule Monitor | Shipment Timeline

As remessas em andamento e planejadas podem ser vistas como uma linha do tempo de eventos de acordo com o terminal e a mercadoria. Essa visualização oferece previsão imediata dos fluxos de matéria-prima e facilita ainda mais a identificação de possíveis conflitos causados por atrasos ou planejamento abaixo do ideal. Ao filtrar Todos os All Terminals/All Commodities no canto superior direito, você obtém uma visão geral completa de todos os terminais e mercadorias. Você pode mover a linha do tempo clicando nas setas em cada extremidade dela.